Sistema Fecomércio realiza visita técnica ao centro de distribuição do Grupo Vieira

O objetivo foi promover a aproximação com o empresariado e estimular o networking entre os segmentos representados

Com o objetivo de promover a aproximação com o empresariado e estimular o networking entre os segmentos representados, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma visita técnica ao centro de distribuição do Grupo Vieira, em Arapiraca, sendo recebido pelo sócio proprietário José de Sousa Vieira, também diretor da Fecomércio, conselheiro do Sesc e Senac Alagoas e presidente do Sincadeal, e pelo diretor de operações, Eronildo Tenório.

A comitiva formada por lideranças do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas acompanhou de perto o processo de logística do Viera Distribuidor, empresa pertencente ao grupo e que que tem em seu catálogo mais de três mil produtos de grandes marcas, sendo a pioneira na implantação do e-commerce no formato B2B (business to business) no estado de Alagoas. A empresa conta com uma carteira de mais de quatro mil cliente e expandiu suas atividades também para outros estados.

Para o presidente da Federação, visitas assim proporcionam oportunidades para que o as entidades do Sistema Fecomércio possam conhecer a dinâmica do empreendimento e propor, dentro de seus escopos, uma atuação conjunta que venha a somar. “Em nosso plano de trabalho, as ações de visitas técnicas serão planejadas em todo período de gestão, pois entendemos a importância do corpo a corpo com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. São nestes momentos enriquecedores que conseguimos identificar como podemos auxiliar os empreendimentos”, afirmou Sotero.

O segmento atacadista distribuidor, de acordo com José Vieira, é o que mais contribui com o ICMS para o estado de Alagoas. “O Grupo Vieira tem uma fundamental importância para o desenvolvimento de Alagoas e grande participação na distribuição de produtos e bens de consumo para as famílias de Alagoas e de Sergipe”, ressaltou, acrescentando que o grupo emprega mais de 700 colaboradores, o que demonstra sua relevância social e econômica.

Sistema

Segunda maior cidade alagoana e com uma economia crescente, Arapiraca também é sede de filias do Sesc e do Senac. Por isso, a presença dos diretores regionais destas entidades na visita ao Vieira Distribuidor foi importante, uma vez que atuam com dois pilares fundamentais ao atacado e varejo: capacitação de mão de obra e bem-estar do comerciário.

“Na região do Agreste o comércio está cada vez mais pujante. Então esse movimento do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas com a classe empresarial é muito importante para fortalecer essa troca de experiência e estreitar cada vez mais essa relação”, analisou Felipe Dietschi, diretor regional do Senac Alagoas.

Reforçando o pensamento, Carlos Pessoa, diretor regional do Sesc Alagoas, complementou. “Que novos encontros como esse tornem a acontecer, uma vez que realmente isso vai agregar no dia a dia tanto do Sesc como do Senac, bem como no fomento de novas parcerias”.

Também participaram da comitiva: Manoel Baía, presidente do Sirecom AL; José Antônio Vieira, presidente do Sincofarma AL; Allan Souza, superintendente da Fecomércio; Sandro Diniz, diretor de Educação Profissional do Senac; e o assessor da presidência da Federação e da Direção Regional do Senac, Vitório Malta Filho.