Fecomércio participa de fórum com pautas econômicas e temas ligados ao empreendedorismo

Com o tema “Caminhos para o Futuro”, evento é uma realização da Fecomércio RN em celebração aos seus 75 anos

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, e o diretor Financeiro, Manoel Baía, participam nesta quarta-feira (24), do Fórum Fecomércio RN 75, em Natal. Com o tema “Caminhos para o Futuro”, o evento, que tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), celebra o aniversário de 75 anos da entidade potiguar e reúne cerca de 1.500 convidados.

Na programação, destaque para o “Painel RN em Foco: Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, com mediação do jornalista Osair Vasconcelos e participação do economista Guilherme Mercês, debatendo o panorama econômico do estado e oportunidades para ampliação da competitividade.

Para Sotero, a participação alagoana vai além de prestigiar uma entidade coirmã do Sistema Comércio, sendo também uma forma de atualização nos temas abordados. “Um bom trabalho de representação passa pelo encontro ente os anseios dos segmentos e a melhor forma de atendê-los. Por isso a importância de participar de eventos que tragam temas importantes à economia e ao desenvolvimento, a exemplo das Parcerias Público-Privadas. E parabéns à Fecomércio RN pelos 75 anos e pela iniciativa deste fórum”, ressalta.

Criada em 1949, a Fecomércio RN atua em defesa dos interesses do setor produtivo e, como disse seu presidente, acompanha o movimento do mercado. “Ao longo desses 75 anos de atuação, a Fecomércio tem se reinventado para acompanhar as necessidades dos segmentos que representa e que são os pilares da economia norte-rio-grandense. Além de trabalhar para promover um ambiente de negócios sustentável e com segurança jurídica, nossas ações têm grande impacto social. Somente em 2023, foram mais de 1,6 milhão de atendimentos que fizeram a diferença na vida dos potiguares”, afirma Marcelo Queiroz.

A programação da tarde ainda conta com a palestra da atriz e empresária Giovanna Antonelli, que falará sobre os desafios enquanto empreendedora, liderando iniciativas nos setores de beleza e licenciamento de produtos sob sua própria marca; a palestra-show do Maestro João Carlos Martins, um dos melhores pianistas do mundo; e o lançamento do livro “Antes que seja tarde”, biografia de Militão Chaves, empresário pau-ferrense que foi o primeiro a ocupar a presidência da Fecomércio no Rio Grande do Norte.

Fonte: Fecomércio RN (com adaptações)