Empresários alagoanos visitam o Grupo Astra, em São Paulo

Um grupo de empresários alagoanos acompanhados do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Gilton Pereira, realizaram, na última sexta-feira (23), na cidade de São Paulo, uma visita técnica ao Grupo Astra Indústria e Comércio.

O objetivo foi conhecer a experiência e o modelo associativista da empresa, que é uma das mais importantes indústrias fornecedoras de materiais de construção do Brasil. O grupo empresarial é formado pelas empresas Astra, Japi e Integral. Juntas, elas estão entre os maiores fornecedores de materiais para construção do país e são referência nacional no segmento, premiadas inclusive pela qualidade dos produtos e pela prestação de serviço oferecida aos seus clientes.

A visita ao grupo faz parte de um cronograma de viagens que terá sequência durante o decorrer do ano. Além de conhecer as instalações da empresa Astra, a comitiva alagoana se reuniu com os gestores do grupo. Na ocasião, o vice-presidente da Fecomércio/AL falou sobre a sua vontade de formar associação de empresários do segmento de material de construção em Alagoas.

No início do mês, Gilton Pereira esteve no Rio Grande do Norte, onde conheceu a empresa Redecon, uma das maiores redes de materiais de construção do Nordeste. Caso se concretize a criação de uma associação alagoana, esta deverá se integrar à rede.