10 / 05 / 24

Presidente do Sistema Fecomércio é agraciado com a Comenda Desembargador Monteiro Cavalcanti Manso

Entidade também teve o consultor jurídico Pedro Leão homenageado com a Comenda Juiz Helder Costa Loureiro

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas, Adeildo Sotero, e o consultor jurídico das casas, Pedro Leão, foram agraciados com a Comenda Desembargador Monteiro Cavalcanti Manso e a Comenda Juiz Helder Costa Loureiro, respectivamente, concedidas pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas em solenidade realizada na sede da OAB Alagoas, na tarde desta quinta-feira (9).

A honraria é concedida a personalidades que contribuem para a sociedade alagoana e a escolha pelo presidente do Sistema dentre os homenageados teve como um dos fatores a sua atuação em defesa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). “É com alegria que recebo esta comenda. Alegria por perceber que o caminho que me trouxe até aqui, apesar das dificuldades, representa a concretização da Justiça. É o reconhecimento de que a honestidade e a vontade de trabalhar dentro da ética e do bom propósito valem a pena”, destaca Sotero.

Apesar de ter sido legalmente eleito, Sotero precisou recorrer à Justiça para assumir a presidência da entidade. “Para mim, que há anos acompanhei a crescente atuação do Sistema Fecomércio Alagoas, os últimos anos foram desafiadores, pois muito do trabalho construído por mãos dedicadas de uma diretoria compromissada foi, pouco a pouco, sendo desmerecido”, relembra, acrescentando que reafirma o compromisso com uma gestão proativa que venha a contribuir com o crescimento dos setores do comércio e de serviços.

E o reconhecimento desta luta também está representado na escolha do advogado Pedro Leão, consultor jurídico do Sistema, homenageado com a Comenda Juiz Helder Costa Loureiro. “Estou muito honrado, principalmente por ter conhecido pessoalmente o juiz que emprestou o nome à comenda, já falecido.  Recebê-la-ei como um sinal para que eu continue pautando a minha vida e conduta profissional na esteira do Dr. Hélder, com ética e retidão”, afirma.

Prestigiaram a entrega o conselheiro do Sindilojas Arapiraca e membro honorário da Academia de Letras, Cícero Galdino; o presidente do Sirecom, Manoel Baía; diretor regional do Sesc, Carlos Pessoa; diretor regional do Senac, Felipe Dietschi; e o superintendente da Fecomércio, Allan Souza.

 

 

 

 

 

10 / 05 / 24