14 / 11 / 23

Fecomércio Alagoas promove discussões sobre as perspectivas tributárias para 2024

Na última segunda-feira (13 de novembro), se reuniram mediante convocação da Fecomércio Alagoas, empresários, representante sindicais e as principais instituições do comércio, com o objetivo de discutir, entre outros pontos relevantes para o setor produtivo, as perspectivas tributárias para as empresas alagoanas.

Na oportunidade, a assessora técnica tributária especial, da Fecomércio,  Andressa Targino, abordou temas como o potencial aumento de ICMS para 2024, as malhas fiscais e as operações fiscais encabeçadas pela secretaria da fazenda.

Targino, ainda esclareceu sobre a necessidade das empresas cumprirem devidamente a legislação tributária, evitando assim, autuações e aplicação de penalidades como multas, além de discorrer sobre a reforma tributária e os impactos para os empresários.

Diante do sucesso absoluto da reunião, formou -se, nesta oportunidade, um grupo de estudos voltados para pautas empresariais relevantes, cuja primeira edição será no próximo mês de dezembro.

Encabeçados pela Fecomércio, que sediará todos os encontros e funcionará como uma catalisadora dessas questões, estes servirão para formalizar e encaminhar, todas as pautas,  para o poder legislativo e poder executivo, visando ampliar a comunicação com essas instituições e formalizando os pleitos do setor produtivo.

Fecomércio Alagoas

14 / 11 / 23