NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), por meio de sua assessoria jurídica, informa que a eleição da entidade está sub judice. Diante disso, as duas chapas que concorreram ao processo eleitoral da entidade estão, neste momento, impossibilitadas de tomar posse até que, conforme determinação judicial recebida pela Federação, uma reunião do Conselho de Representantes da Fecomércio AL julgue o mérito da questão. A reunião foi iniciada na última sexta-feira (17), mas foi suspensa por 24 horas para que os representantes das duas chapas inscritas pudessem se adequar. Nesta segunda-feira (20), a reunião foi retomada e está em curso neste exato momento.

A assessoria jurídica da entidade reitera que a posse oficial da nova diretoria da Fecomércio AL só poderá ser realizada após o julgamento do mérito da questão na reunião do Conselho de Representantes, conforme determinação judicial. E esclarece ainda que, conforme consta no estatuto da entidade, o mandato da atual diretoria continua vigente até que ocorra a investidura dos novos membros, que, por sua vez, só poderá ser efetivada após a reunião mencionada. Assim que houver uma decisão oficial, será comunicada publicamente.

20 de junho de 2022

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas