09 / 05 / 22

Sistema Presente mobiliza Penedo com atividades lúdicas e homenagem ao Dia das Mães

Tendas da Fecomércio e do Sesc foram instaladas no calçadão do Comércio

Lojistas, comerciários e consumidores penedenses foram prestigiados neste sábado (7) com mais uma edição do Sistema Presente na cidade. Com o apoio do Sindilojas Penedo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e o Sesc mobilizaram mães, crianças e sociedade em geral com ações e orientações sobre produtos e serviços, no calçadão do Comércio, em frente à Igreja de São Gonçalo.

Em homenagem ao Dia das Mães, o Sindilojas Penedo realizou a entrega de brindes em todas as lojas associadas. E, entre as atividades realizadas durante a ação, que contou ainda com a participação do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Pedro Soares, o público teve à sua disposição a medição de índice de massa corpórea e atividades lúdicas, como o tabuleiro de xadrez gigante, e orientações sobre o programa Mesa Brasil.

Também foram distribuídos folders e folhetos institucionais explicando a atuação do Sindilojas, a importância da certificação digital, produto disponibilizado pela Federação, e o trabalho desenvolvido pelo Instituto Fecomércio.

Para a presidente do Sindilojas, Ana Luiza Freire Soares, a iniciativa foi um sucesso. “A receptividade do público foi muito calorosa, inclusive de lojistas e comerciários. Isso é uma prova da importância de ações como essa e, com a volta à normalidade das ações de rua, temos a possibilidade de ver mais iniciativas como essa em Penedo”, observou.

09 / 05 / 22