Maio Amarelo conscientiza para a prevenção de acidentes de trânsito

Gilton Lima, presidente da Fecomércio AL, participou da solenidade de lançamento da campanha

Conscientizar sobre os cuidados com o trânsito e sobre a necessidade de prevenir acidentes são os principais objetivos da campanha Maio Amarelo 2022. Com o tema “Juntos salvamos vida”, a abertura do evento foi realizada pelo Sest Senat Maceió, hoje (03/05), e contou com a participação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima.

Embora a prevenção a acidentes seja feita durante todo ano, as ações são intensificadas no mês de maio, unindo órgãos de trânsito e sociedade para discutir medidas com foco em um trânsito mais seguro.

“A educação para o trânsito é de grande importância para a preservação de vidas em nossas cidades. Não podemos nos esquecer, também, do quanto o trânsito está presente na rotina das empresas, principalmente na logística das entregas dos produtos vendidos. Por isso é tão importante conscientizar e educar para o trânsito”, ressalta Lima.

O conselheiro do Cetran, João Batista, participa da campanha, que também irá reunir membros do Detran e da sociedade em geral.