10 / 05 / 22

Fecomércio reúne empresários para discutir sobre regulamentação de food trucks

Encontro contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Governo da Prefeitura de Maceió

Em reunião com membros da Câmara Empresarial de Food Trucks, realizada nesta terça-feira (10), na Federação do Comércio de Bens, serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), foi discutida a importância da implementação de uma lei municipal específica para regulamentar o funcionamento dos food trucks em Maceió.

Na oportunidade, o gerente interino da entidade, Victor Hortencio, recebeu o secretário adjunto da Secretaria de Governo da prefeitura da capital alagoana, Thiago Siqueira, para discutir com empresários aspectos como capacidade, organização e a viabilidade de parceria público-privada para preservar a limpeza dos espaços destinados para a categoria e seu respectivo ordenamento.

Diante das observações dos empresários, Siqueira ressaltou que a prefeitura está aberta para ouvir a categoria e a intenção é aprovar lei específica. Representando o presidente da Federação, Gilton Lima, na coordenação da reunião, Hortencio destacou que o objetivo da Fecomércio AL é conciliar todos os interesses envolvidos para que se encontre um consenso para a questão.

Após o diálogo com Siqueira, os empresários puderam ainda ter acesso aos dados preliminares de uma pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto Fecomércio com o intuito de identificar a percepção do público em relação a localização dos food trucks, insfraestrutura, ordenamento e limpeza.

10 / 05 / 22