Presidente da Fecomércio AL recebe secretários municipais de Rio Largo

Gestores se reuniram com o intuito de estreitar relações e discutir possíveis parcerias em prol do desenvolvimento do município

“Se amparar em indicadores é o melhor caminho para qualquer gestor”. Com esta frase, em reunião com secretários municipais de Rio Largo, realizada nesta terça-feira (25), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, destacou a importância dos números na busca por uma gestão eficiente.

A afirmação tem sido uma preocupação e uma marca de sua gestão à frente da Federação, que tem no Instituto Fecomércio Alagoas um importante aliado para empresas e prefeituras interessadas em otimizar e identificar seus indicadores. Na reunião desta terça-feira, o assessor econômico da entidade, Victor Hortencio, apresentou uma amostra do potencial do Instituto, com um panorama socioeconômico de Rio Largo, em formato dinâmico, a partir de dados oficiais.

Diante dos números apresentados, o secretário municipal de planejamento, orçamento e captação de recursos, Thyago Melo, destacou que Rio Largo tem crescido muito em se tratando de industrialização, mas conta com o apoio e a expertise da Federação para continuar crescendo. “O município vem trabalhando no desenvolvimento do distrito industrial. E agora queremos investir em tecnologia e no turismo de negócio”, ressaltou.

Desde o primeiro ano do mandato de sua gestão, inclusive, por já reconhecer a importância do trabalho de qualificação profissional desenvolvido pelo Senac em Alagoas, o prefeito Gilberto Gonçalves vê o Sistema como um grande parceiro, por contribuir com a oferta de cursos, capacitando os trabalhadores do Comércio de Rio Largo.

Para o conselheiro da Fecomércio AL e presidente do Sincofarma Alagoas, José Antonio Vieira, os avanços obtidos pela prefeitura são uma conquista muito importante para a cidade. “O nosso propósito é promover o desenvolvimento. E ficamos felizes quando isso acontece. A prefeitura de Rio Largo está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo”, observou.

A reunião contou ainda com a presença da secretária municipal de relações institucionais, Gabriela Gonçalves, da diretora regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro, do assessor de planejamento do Sesc Alagoas, Robson Barbosa, e da assessora parlamentar da Fecomeércio AL, Cláudia Pessôa.