Fecomércio AL recebe visita de empresários do segmento de Food Trucks

A reunião teve como pauta questões de interesse da categoria e a importância de identificar os indicadores da classe empresarial

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, recebeu nesta terça-feira (25) o coordenador da Câmara Empresarial de Food Trucks, Thiago Pontes, e mais um grupo de representantes do segmento. Na pauta, questões de interesse da categoria e a necessidade da aplicação de pesquisas para identificar os indicadores do setor.

De acordo com o assessor técnico da Fecomércio AL, Eduardo Medeiros, a Federação iniciou o ano retomando as reuniões com as câmaras para traçar um panorama atual dos pleitos de cada categoria. “Queremos ouvir e avaliar as dores deles para identificar como podemos ajudá-los da melhor forma”, observou.

Ainda segundo o assessor técnico, a ideia é que a entidade, por meio do Instituto Fecomércio Alagoas, identifique quais são os indicadores do segmento, tanto em relação ao faturamento e geração de emprego quanto no tocante à aceitação do púbico ao serviço oferecido.

Para Lima, para demonstrar a força de uma categoria, é fundamental que se tenha acesso aos indicadores do setor. “Com os números em mãos, fica mais fácil pleitear os anseios do segmento”, destacou.

Os empresários, por sua vez, ressaltam que a categoria tem vivenciado um momento com boas perspectivas, pois, com o crescimento da circulação de clientes no local, a consequência tem sido o aumento da empregabilidade.

A reunião, que marca a retomada das tratativas com a câmera empresarial, contou ainda com a presença de outros membros da equipe técnica da Federação, representada pelo coordenador de comunicação e marketing, Petrus Silva, pelo assessor econômico, Victor Hortencio, e pela analista do Núcleo Sindical, Andressa Almeida.