Fecomércio AL, prefeitura da Barra de Santo Antônio e Grupo Vila Galé discutem parceria

Reunião discutiu viabilidade de convênio para qualificar profissionais para trabalhar em resort

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, recebeu nesta quinta-feira (13), a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, e, por acesso remoto, a diretora geral de Recursos Humanos do Grupo Vila Galé Brasil, Marina Mendonça. Na pauta, a qualificação de profissionais para trabalhar em resort e o desenvolvimento de mais um trecho do litoral alagoano.

De acordo com Lima, uma parceria público-privada em prol do crescimento socioeconômico de Alagoas é de grande valia para todos. “Essa reunião é apenas um início. E, a partir das tratativas com nossa equipe técnica, poderemos firmar um convênio com o que for necessário para colocar em prática esse grande projeto”, garantiu.

Para a diretora geral de Recursos Humanos do Grupo Vila Galé Brasil, Marina Mendonça, com o lançamento do novo resort na Barra de Santo Antônio, a empresa tem o interesse de contribuir para o desenvolvimento da região, estimulando o lado social e o potencial turístico do município. “Enquanto hotelaria, nós temos muitos eixos de trabalho. Inicialmente, vamos gerar 300 empregos diretos”, ressaltou. Para tanto, a empresa entende que investir na qualificação profissional é fundamental. “O Senac é uma referência. E, quando a gente trabalha de forma colaborativa, todo mundo ganha. O nosso grande objetivo é emancipar pessoas”, concluiu.

A gerente comercial do Senac, Daniela Freitas, explicou que a entidade trabalha com oferta personalizada e possui uma gama de cursos e programas voltados para diversas áreas, inclusive com modalidade específica para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Após essa reunião inicial, a gente precisa identificar quais são as reais necessidades. A nossa intenção é agregar”, observou.

A expectativa da prefeitura é de que um convênio com Fecomércio AL, Senac e Grupo Vila Galé Brasil proporcione, além da qualificação profissional e geração de emprego, um grande desenvolvimento turístico não só para a Barra de Santo Antônio, mas também para as cidades ao redor. “Sou muito grata por estar na gestão municipal em um momento único como esse”, destacou.

A reunião contou ainda com as presenças do assessor de comunicação do Grupo Vila Galé Brasil, Mozart Luna; da assessora legislativa e do assessor econômico da Fecomércio AL, Cláudia Pessôa e Victor Hortencio, respectivamente; do presidente do Sirecom Alagoas, Manoel Baia; e do 2º vice-presidente da Federação, Arthur Guillou.