03 / 12 / 21

Presidente da Fecomércio é agraciado com a Comenda Arnon de Mello

Gilton Lima tem uma história de mais de três décadas de empreendedorismo

A atuação de mais de três décadas de empreendedorismo do empresário e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), José Gilton, resultou em um reconhecimento especial: a Comenda Arnon de Mello. O título de comendador foi concedido em solenidade realizada ontem (02.12) pelo Instituto Arnon de Mello (IAM) e a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), na Casa da Palavra, em Maceió. A cerimônia foi prestigiada por Valdomiro Feitosa, 1º vice-presidente da Fecomércio, e Arthur Guillou, 2º vice-presidente, além de diretores e parceiros do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas, e familiares.

A Comenda Arnon de Mello é concedida a alagoanos que inspiram com suas histórias de reinvenção e empreendedorismo e, em 2021, marca a celebração pelos 110 anos do ex-governador e ex-senador por Alagoas, Arnon de Mello. Além de Lima, também foram agraciados José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA); Kennedy Calheiros, presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas; Douglas Apratto, vice-reitor do Cesmac; Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); Severino Vieira, empresário do grupo Casa Vieira; Nelson Carneiro e Aloísio Alves, ambos publicitários da Chama Publicidade.

Pala Lima, ter esse reconhecimento é uma honraria e traz mais responsabilidade. “Sabemos da escolha criteriosa e da importância de se reconhecer ações empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento econômico dos municípios e do Estado. Eu me sinto honrado em estar entre os agraciados, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade para trabalhar ainda mais em prol da sociedade alagoana”, destaca.

E esta inspiração é um dos objetivos da comenda, segundo afirmou o diretor executivo da Organização Arnon de Mello, Luis Amorim, ao falar que a comenda é importante para inspirar os novos comendadores a continuarem o trabalho que desenvolvem para que, neste momento de retomada da economia, contribuam para uma Alagoas melhor.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, que é neto do homenageado. Para ele, o avô estaria orgulhoso pela noite de ontem. “Assim como Arnon de Mello, essas pessoas agraciadas merecem nosso mais profundo sentimento de respeito. Para meu avô, os parceiros eram amigos e assim deveriam ser tratados”, ressalta.

 

 

03 / 12 / 21