04 / 11 / 21

Fecomércio completa 73 anos de atuação em Alagoas

A atuação da entidade tem o apoio operacional do Sesc e do Senac, compondo o Sistema Fecomércio Alagoas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) completa nesta quinta-feira, dia 4, 73 anos de atuação em defesa dos interesses empresariais do segmento de comércio de bens, serviços e turismo. Ao longo destes anos, a entidade desenvolveu projetos e ações que contribuíram para o fortalecimento dos setores que representa, trazendo desenvolvimento econômico e, consequentemente, transformações sociais.

Nestas décadas de trabalho, a entidade sempre se desafiou a buscar soluções junto a autoridades públicas e lideranças de diversos segmentos visando fortalecer o ambiente de negócios. E, nos dois últimos anos, esta luta se tornou mais intensa em decorrência da pandemia do Covid 19, que trouxe impactos econômicos e financeiros às empresas.

O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, destaca este desafio. “Nosso compromisso continuou o mesmo: defender o Comércio de Bens, Serviços e Turismo e, por consequência, contribuir com o desenvolvimento de nosso Estado. Nos últimos dois anos, não poupamos esforços, nos reunimos com autoridades públicas e lideranças representativas para, juntos, buscarmos soluções a estes tempos desafiadores”, diz.

O gestor reforça que, paralelamente à atuação frente aos poderes constituídos, a Fecomércio instituiu Câmaras Empresariais para fortalecer o ambiente de negócios e o empreendedorismo, criou o Núcleo Sindical para auxiliar os sindicatos filiados, abriu um canal direto para que os empresários pudessem esclarecer suas dúvidas trabalhistas e tributárias acerca dos decretos do Governo do Estado, lançou edital para a confecção de máscaras de tecido e doou cestas básicas a instituições, dentre outras ações. “São conquistas da entidade, mas que começam com o engajamento dos diretores, sindicatos e colaboradores. É um trabalho feito à várias mãos e sempre focado no melhor para nossos representados”, ressalta Lima.

 

Sistema

A atuação da Fecomércio conta com o apoio operacional do Sesc e do Senac, compondo o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas. É um trabalho desenvolvido em três frentes: a melhoria do ambiente empresarial, com a Federação; o bem-estar do comerciário e da população em geral nas áreas de Saúde, Educação, Assistência, Lazer e Cultura, com o Sesc; e a transformação de vidas por meio da educação profissionalizante, com o Senac. E nesta atuação, há também o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Fecomércio que, com suas pesquisas, ajuda os empresários na tomada de decisões.

Diretores do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas

04 / 11 / 21