Palmeira dos Índios na rota do crescimento

A inauguração do Avant Atacarejo e a nova edição do Natal Compartilhado VI devem movimentar a economia local

Diego Wendric

Uma nova perspectiva para o desenvolvimento econômico de Palmeira dos Índios: no dia 12 de novembro será inaugurado o Avant Atacarejo, um investimento de R$ 30 milhões do Grupo Edvaldo Cunha e que irá gerar 250 empregos diretos e indiretos. O empreendimento está instalado no Polo Multissetorial e recebeu, ontem (27.10) a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, do prefeito Júlio Cezar e do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima, bem como da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cléa Carvalho, e do empresário Edvaldo Cunha.

Município com a terceira maior economia, Palmeira vem se destacando nos últimos anos pela potencial geração de emprego e renda e tem recebido investimentos públicos do Governo do Estado, como a construção do Hospital Regional do Médio Sertão e a duplicação da rodovia que liga o município à cidade de Arapiraca. “Palmeira é um dos municípios mais importantes de Alagoas e, com o trabalho do Júlio e sua equipe, está sendo colocada para prospectar a economia, agricultura e indústria, como vemos com o Avant Atacarejo”, falou o secretário Március Beltrão.

A proximidade entre as gestões municipal e estadual foi destacada pelo prefeito. “Buscamos estreitar os laços para que Palmeira dos Índios seja beneficiada e possa alcançar pleno desenvolvimento”, disse Júlio Cezar.

E é esse desenvolvimento que vem sendo reconhecido pelos setores produtivos, especialmente pelos empresários do Comércio. “O Grupo Edvaldo Cunha está de parabéns pelo novo empreendimento. O Avant é o primeiro atacarejo de Palmeira dos Índios, uma iniciativa importante para o desenvolvimento da região e que vai contribuir, inclusive, com o fortalecimento da geração de emprego na cidade. Estamos honrados por fazer parte dessa história e sermos escolhidos para capacitar os colaboradores da empresa por meio dos cursos do Senac”, ressalta Gilton Lima, que também enfatiza a atuação do gestor municipal. “É preciso ressaltar também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura, com destaque para o apoio dado aos empresários e a desburocratização dos processos”, complementou o presidente da Fecomércio.

Lima diz que o setor está otimista com o novo panorama municipal e com a proximidade do final de ano, período culturalmente marcado pelo aquecimento das vendas. “Lançaremos a campanha Natal Compartilhado, com o intuito de potencializar a circulação dos consumidores nas lojas, uma iniciativa que tem dado muito certo e já vai em sua sexta edição. E, este ano, contaremos novamente com o apoio da prefeitura, que nos dará aporte para a premiação”, enfatiza.

A campanha Natal Compartilhado VI será lançada no dia 17 de novembro e contemplará as compras realizadas no período de 29 de novembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022. Nesta nova edição, a premiação incluirá 1 Carro 0Km, 1 Moto Pop 0km, 1 Moto Biz 0km, 5 bicicletas, 5 micro-ondas, 5 air fryeres, 5 máquinas de lavar, 5 televisores de 32 polegadas e R$ 30 mil reais distribuídos em vale-compras.