Parceria como forma de fomento ao município de Mar Vermelho

Presidente da Fecomércio, Gilton Lima, recebeu visita do prefeito André Almeida em busca de parceria

Em busca de parceria para qualificar profissionais do Comércio no atendimento à demanda crescente de turismo, o prefeito de Mar Vermelho, André Almeida, visitou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, nesta segunda-feira (20), na sede da entidade.

É que algumas fazendas da região estão sendo transformadas em vilas turísticas e os empreendedores locais estão com um pouco de dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Por isso, o objetivo do encontro foi discutir a viabilidade de parcerias para a realização de cursos de capacitação, via Senac, e de ações de saúde e assistência social, por meio do Sesc.

Na oportunidade, o presidente Gilton Lima destacou que, enquanto representante do Comércio, a missão da Federação também é contribuir para o crescimento econômico de Alagoas e falou a atuação do Sistema Fecomércio. “Nós temos cursos e ações que contemplam diversas áreas. É importante saber a vocação do município e desenvolver cursos que façam a diferença na cidade e na região”, falou, explicando que, às vezes, mesmo quando um morador que fez o curso arranja emprego na cidade vizinha, seu dinheiro é gasto com sua família na cidade de origem, contribuindo para a economia. “Todos ganham com o crescimento das cidades”, completou.

E no que depender do prefeito, não irá demorar muito para a parceria ser firmada. “Temos interesse em ceder tanto o espaço quanto os equipamentos, porque depois o equipamento não ficará ocioso, pois poderá ser doado a uma escola ou ser utilizado em novos cursos, se deixarmos uma agenda periódica de cursos”, afirmou Almeida.

O encontro contou a participação o assessor de Educação do Senac, Sandro Diniz; o superintendente da Fecomércio, Allan Souza; e o assessor econômico, Victor Hortencio.