Diretoria prestigia inauguração de prédio sustentável em comemoração aos 30 anos da Fecomércio do Amapá

Solenidade reuniu autoridades políticas da região e lideranças empresariais de todo o país

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, prestigiou a inauguração, na última sexta-feira (20), da nova sede da Fecomércio do Amapá, em celebração aos 30 anos da entidade. Localizado no Centro de Macapá, com mais de sete mil metros quadrados, seis andares e um subsolo, o prédio conta com o diferencial de ser sustentável, com utilização da luz natural para iluminar os ambientes e captação da água da chuva para uso em descargas e limpeza de calçadas.

Para Lima, que estava acompanhado pelo presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, e pelo presidente do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sotero, o acolhimento na visita ao Amapá foi exemplar. “O prédio ficou excelente. A estrutura moderna e sustentável é um indício da visão da gestão”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, a nova sede da Federação amapaense está no maior centro executivo do estado. “Estamos valorizando o empresário que mantém o sistema e também que gera oportunidade”, observou.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que destacou a relevância da Federação para o desenvolvimento do Amapá. “A cada ano que venho aqui eu fico cada vez mais impressionado com a pujança do empreendedorismo do empresariado do Amapá. Com certeza, a qualquer momento, a Amazônia, como um todo, vai explodir economicamente”, ressalvou.