Delegação alagoana participa do 36 CNSE

Encontro debate ações de fortalecimento das entidades sindicais

Em terras gaúchas, a diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) participa do 36° Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais (36 CNSE), em Bento Gonçalves. Iniciado nesta quarta-feira (29/09), o encontro acontece até a próxima sexta-feira (01/10) e vai discutir ações de fortalecimento das entidades sindicais do Comércio.

Durante três dias, dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e gestores do setor de todo o Brasil debatem temas como representatividade, autossustentabilidade e associativismo. Para o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, o evento se destaca pela diversidade de assuntos abordados. “É troca de experiências entre gestores e profissionais de todas as regiões do país, o que favorece o encontro de soluções a questões comuns, como o fortalecimento sindical, bem como os cases apresentados nos ajudam a inspirar novos projetos”, destaca.

Integrante da comitiva alagoana, o presidente do Sindilojas União, Adeildo Sotero, ressalta que, para uma boa gestão sindical, é importante se manter atualizado com as tendências e as dinâmicas do setor. “Estamos vivendo um momento desafiador e que requer dos presidentes sindicais atenção sobre as necessidades dos associados e das próprias entidades. Por isso, é fundamental acompanhar estas discussões”, observa.

A programação do evento está sendo acompanhada com atenção pela delegação de Alagoas, a qual também conta com a participação dos presidentes do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, juntamente com o vice-presidente José de Souza Vieira; do Sincofarma AL, José Antonio Vieira, com o vice-presidente, José Carlos Medeiros; do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, com a executiva Kledja Soares; do Sindilojas Penedo, Ana Luiza Freire; do Secovi AL, Nilo Zampieri; o conselheiro da Fecomércio, Manoel Baía; o assessor jurídico, Geraldo Pimentel; o superintendente Allan Souza; a coordenadora do Núcleo Sindical, Andressa Almeida; e secretária executiva, Cristina Faustino.

A realização do evento é do Sindilojas Regional Bento com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS) e da Confederação Nacional do Comércio (CNC).