O Comércio está de volta ao seu horário normal

Governador anunciou o avanço de Alagoas para a Fase Amarela e ampliou os horários das atividades econômicas

Alagoas está na Fase Amarela e, junto com ela, o Comércio está de volta ao seu horário normal!

O fim das restrições de horário para lojas do Centro, bairros, galerias e shoppings e as ampliações permitidas aos bares e aos restaurantes nos aproximam da normalidade e, sem dúvida, terão reflexos positivos na nossa economia. Será um ganho para toda a sociedade!

Mas para continuarmos avançando, não podemos nos descuidar: é fundamental que cada faça sua parte e cumpra os protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscaras, da higienização com álcool 70 e do respeito ao distanciamento mínimo e à capacidade dos lugares, evitando aglomerações.

A Fecomércio, que desde o início encabeçou a campanha #NãoDeixeOComércioFechar, reconhece a importância de cada empresário que preparou sua empresa para a retomada, de cada consumidor que respeitou as regras de convívio social nos estabelecimentos, e de cada entidade representativa que somou esforços em defesa do Comércio. Sem o compromisso de todos, essa maior flexibilização não seria possível.

A Federação agradece ao governador Renan Filho por reconhecer esse esforço coletivo e ampliar o funcionamento das atividades empresariais. O Comércio de Bens, Serviços e Turismo continuará a somar esforços no enfrentamento ao Covid-19.

Novas diretrizes

Em anúncio, ontem, nas redes sociais, o governador Renan Filho comemorou o avanço. “Nossos esforços para agilizar a vacinação e garantir pleno funcionamento da rede de saúde pública estão surtindo efeito, por isso conseguimos flexibilizar mais as restrições”, disse.

Confira as mudanças:
– Academias, clubes e centros de ginásticas voltam a funcionar com 50% da capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com no máximo 25 pessoas por turma;
– Transporte intermunicipal e turístico funcionam com 75% da capacidade;
– Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem trabalhar com 50% capacidade;
– Igrejas, templos e demais instituições religiosas funcionam com 50% da capacidade;
– Restaurantes, bares e estabelecimentos congêneres podem funcionar das 5h às 24h (a
 partir das 00h só poderão funcionar por meio de entrega, inclusive por aplicativo, e na mobilidade pegue e leve, sendo proibido o consumo no local tanto de bebidas quanto de comidas);
– Lojas, galerias e centros comerciais e o shoppings centers estão autorizados a funcionar em seu horário regular e sem restrição de horário.