11 de junho de 2021

Fecomércio AL estende pleito de vacina para o Comércio à prefeitura de Arapiraca

Em encontro com Luciano Barbosa, Lima apresentou a importância de imunizar os trabalhadores para superar a crise sanitária

Em continuidade ao pleito de inclusão dos trabalhadores do Comércio, dos atacadistas e dos colaboradores do setor de serviços no cronograma de vacinação contra o Covid-19, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, reuniu-se nesta quinta-feira (10) com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Lima, que estava acompanhado dos presidentes do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, e da Acadeal, José de Souza Vieira, ressaltou a importância de promover a vacinação dos profissionais, pois eles estão em contato com uma quantidade significativa de clientes diariamente. “Eles também estão na linha de frente”, observou. Para o empresário, se colocada em prática, a iniciativa vai contribuir com a retomada do crescimento econômico e, consequentemente, criará novas oportunidades de emprego e renda.
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, Arapiraca conta hoje com cerca de 29 mil trabalhadores no Comércio e Serviços. Diante desses números, o prefeito Luciano Barbosa reconhece a importância dos segmentos para a cidade e entende que a causa é justa. “O pleito será levado para as secretarias e órgãos afins, para que sejam avaliadas as sugestões a serem adotadas para que tenhamos maior acessibilidade e mais segurança para todos”, garantiu.

11 de junho de 2021