23 / 06 / 21

Após reunião com setor produtivo, governo volta a flexibilizar abertura do Comércio

Novo decreto, que passa a valer a partir da próxima sexta-feira (25), retira a restrição de funcionamento aos fins de semana

Em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (23), o Governo do Estado flexibilizou a abertura de bares, restaurantes e lojas do Comércio, no calçadão do Centro, shoppings e outros bairros. Com validade a partir da próxima sexta-feira (25), as novas medidas foram anunciadas após reunião de alinhamento com o setor produtivo, realizada nesta terça-feira (22), sob a mediação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, que esteve na reunião acompanhado do assessor técnico Eduardo Medeiros, a decisão em favor da flexibilização é acertada. “Reconheço o esforço que o Governo vem fazendo no enfrentamento à pandemia. Cada dia mais pessoas são vacinadas. E flexibilizar as restrições é um importante passo para superarmos esse momento com um mínimo de impacto possível às famílias alagoanas”, observou.

Com o novo decreto, a partir de 0h da próxima sexta-feira (25), shoppings, lojas do Centro e demais bairros, bares e restaurantes estão autorizados a abrir aos fins de semana, respeitando as medidas do protocolo sanitário e os horários já informados no decreto anterior, com exceção de bares e restaurantes, que, de segunda a sexta, podem abrir das 5h às 22h, e, aos fins de semana, das 5h às 20h. O acesso às praias volta a ser permitido. Já a restrição de circulação de pessoas nas ruas passa a ser das 23h às 5h.

A reunião contou ainda com as presenças do secretário de Estado da Saúde (Sesau) Alexandre Ayres, via acesso remoto, e de representantes da Associação Comercial de Maceió, do Maceió Shopping, da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), da Abrasel e da Aliança Comercial.

23 / 06 / 21