13 de abril de 2021

Fecomércio AL e prefeitura de Maceió discutem parceria em prol do turismo

Ideia é promover a qualificação de prestadores de serviço e aperfeiçoar o Observatório do Turismo da capital

Em reunião na sede da prefeitura de Maceió, nesta terça-feira (13), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, se reuniu com o prefeito João Henrique Caldas (JHC), para discutir a viabilidade de uma parceria com foco no desenvolvimento do turismo, por meio de qualificação profissional e monitoramento de dados.

Na oportunidade, o gerente de Programas Sociais do Senac Alagoas, Sandro Diniz, apresentou os cursos e as facilidades ofertadas pelo braço educacional do Sistema. JHC, por sua vez, demonstrou interesse em formalizar parceria com o objetivo de, por meio de cursos como os de idiomas, aperfeiçoar a hospitalidade maceioense.

Para o prefeito, Maceió é uma cidade turística e é importante que os prestadores de serviço estejam qualificados para promover a capital alagoana. “Talvez eles não saibam o quanto são importantes para nossa cidade. E isso pode ajudá-los a ter um maior retorno financeiro e também a prestar um serviço melhor”, observou.

Na reunião, que contou ainda com as presenças do secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, e da assessora parlamentar da Fecomércio AL, Claudia Pessôa, o assessor econômico da Federação, Victor Hortencio, apresentou os dados socioeconômicos de Maceió e destacou a importância do Observatório do Turismo da capital, que, com dados mais atualizados, segundo o economista, poderia, de maneira mais assertiva, subsidiar a prefeitura na execução de programas voltados para o segmento. Santa Ritta reconhece que a estrutura atual pode ser otimizada e ressalta que uma parceria com o Instituto Fecomércio seria um ganho significativo para a plataforma.

ECONOMIA DIGITAL

O encontro contou ainda com uma apresentação sobre o 1º Seminário Alagoano de Economia Digital, feita pelo superintendente da Fecomércio AL, Allan Souza. Diante do que foi exposto, JHC decidiu apoiar o evento, que é gratuito e será realizado no dia 28 de abril, via transmissão online. Para se inscrever, basta acessar www.fecomercio-al.com.br, clicar no banner do seminário e fazer o cadastro seguindo as instruções da página.

13 de abril de 2021