14 de dezembro de 2020

Presidência da Fecomércio reúne-se com o prefeito eleito de Maceió

JHC colocou-se à disposição para receber propostas para 100 primeiros dias de gestão

Em agenda com o prefeito eleito de Maceió, JHC, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas, Gilton Lima; o vice-presidente Valdomiro Feitosa; e o conselheiro Arthur Guillou, conversaram sobre a possibilidade de desenvolverem parcerias com o Senac e Sesc voltadas à capacitação e o atendimento social, ampliando possibilidades de trabalho e renda. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no gabinete provisório do novo prefeito, na Associação Comercial.

“O Sistema Fecomércio fica à disposição para assistir à gestão, seja com dados econômicos analisados pelo Instituto Fecomércio, bem como para auxiliar no planejamento e na implantação das políticas públicas de fomento ao empreendedorismo, pois acredita que a interlocução entre os setores público e privado é a melhor e mais eficiente saída”, afirma Gilton Lima.

Na oportunidade, Valdomiro Feitosa – que também preside o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal)- ressaltou a importância da nova gestão dar um novo olhar a questões como taxas e impostos que incidem sobre a atividade empresarial.

JHC agradeceu dizendo que é importante reafirmar a parceria com estas entidades e pediu apoio para o começo da gestão, colocando-se à disposição para receber propostas que o ajudassem nos 100 primeiros dias de gestão.

Ainda no período da campanha eleitoral e com o intuito de contribuir com a gestão municipal, a Fecomércio disponibilizou em seu site a Agenda Municipal 2020 com propostas de ações que poderão vir a propiciar um ambiente empresarial mais competitivo, com vistas no desenvolvimento econômico e social do Município.

O superintendente e a assessora da presidência da Fecomércio, respectivamente Allan Souza e Cláudia Pessôa, acompanharam o encontro.

14 de dezembro de 2020