11 de dezembro de 2020

Lideranças participam do Balanço Sindical 2020

Fecomércio reuniu presidentes dos sindicatos filiados para apresentar ações. Colaboradores acompanharam via web

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 11, os presidentes dos sindicatos filiados para o Balanço Sindical 2020, uma prestação de contas das ações realizadas ao longo do ano. Além das lideranças dos sindicatos, o encontro contou com a participação virtual dos colaboradores destas entidades, respeitando assim as normas de isolamento social e evitando aglomeração.

Conduzida pelo presidente da Federação, Gilton Lima, o encontro destacou, entre outras conquistas, a implementação do Núcleo Sindical. Ainda que tenha sido criado em um ano particularmente difícil devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), o Núcleo – que surgiu com o objetivo de estimular a autossustentabilidade dos sindicatos – conseguiu desenvolver alguns trabalhos junto às entidades, contribuindo para uma nova dinâmica nas gestões ao trabalhar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de parcerias para ofertar novos produtos e serviços aos associados.

Para Lima, essa atuação é importante para que as entidades se fortaleçam. “A base da Federação é formada pelos sindicatos. E, quando buscamos incentivar estas entidades, estamos buscando também fortalecer a Fecomércio e os setores que representamos. É um trabalho de união”, afirma. Como agradecimento pelo apoio que vem sendo dado ao desenvolvimento dos trabalhos do Núcleo e pela parceria neste primeiro ano de gestão da nova diretoria da Federação, Lima entregou a cada liderança o selo “Sindicato Amigo do Comércio 2020”.

Os presidentes sindicais falaram sobre as dificuldades enfrentadas em 2020, principalmente na esfera econômica e os impactos nas empresas. Estiveram presentes os presidentes do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sotero; do Sincadeal, Valdomiro Feitosa; do Sincofarma AL, José Antonio Vieira; e do Sirecom, Arthur Guilou; além do Sindilojas Palmeira dos Índios, também presidido por Lima. Os representantes do Sindilojas Arapiraca e Sindilojas Penedo acompanharam via web.

11 de dezembro de 2020