Presidente do Sistema Fecomércio visita comando do 59º BI Mtz

Acompanhado das diretoras do Sesc, Maria Ivanilda, e do Senac, Telma Maria, Gilton Lima solicitou apoio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado ao Programa Mesa Brasil

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas, Gilton Lima, e as diretoras regionais do Sesc, Maria Ivanilda, e do Senac, Telma Maria, visitaram, no último dia 23, o Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz).

O objetivo do encontro foi solicitar o apoio emergencial do Batalhão no transporte de cestas básicas a serem entregues a entidades carentes cadastradas no Mesa Brasil; programa desenvolvido pelo Sesc AL. “É uma parceria importante, pois o Exército tem a experiência na logística e distribuição de donativos a várias regiões do Estado, podendo contribuir positivamente para esta ação”, ressalta Lima.

As cestas foram arrecadadas pelo Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio DF), por meio da realização de lives durante a pandemia. A entidade, que é presidida por Francisco Maia, arrecadou 1,3 toneladas de alimentos, beneficiando o programa Mesa Brasil em 18 estados do Brasil, dentre eles, Alagoas.

A ideia é que as distribuições aconteçam em novembro, após o período eleitoral. A visita contou com a recepção do corpo da guarda e, em audiência no PC Cmt, puderam conhecer um pouco sobre as missões, as peculiaridades e os aspectos relevantes da atuação do Exército.

Mesa Brasil

Os Bancos de Alimentos do Mesa, em Maceió e Arapiraca, possuem 571 doadores. São parceiros que ajudam a diminuir as desigualdades, pois as doações colaboram para a manutenção de projetos sociais em comunidades carentes no Estado. O programa repassa as doações para 449 instituições sociais assistidas pelo Mesa Brasil, divididas entre sistemáticas (recebem alimentos frequentemente) e eventuais (recebem sem periodicidade definida).