Gilton Lima completa um ano à frente do Sistema Fecomércio Alagoas

Presidente analisa a gestão e agradece o apoio dos conselheiros, diretores e colaboradores

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Alagoas, Gilton Lima, completa hoje, dia 14, seu primeiro ano de gestão. Lima assumiu após renúncia do então presidente, Wilton Malta, por questões de saúde. Agora, com mais um ano de gestão à frente, o atual presidente do Sistema sabe que o ano de 2021 será ainda mais desafiador do que 2020. “Um ano para recompor a economia e fazer com que o Comércio de Bens, Serviços e Turismo volte ao rumo do desenvolvimento”, analisa.

Para ele, 2020 está sendo marcado não apenas pelas incertezas econômicas trazidas pela pandemia do coronavírus, mas também pela força de empresários, empreendedores e colaboradores do Comércio e Serviços. “Não é fácil conduzir as três casas, principalmente nesse período de pandemia e diante de uma situação econômica que é trágica no nosso país e no mundo. Mas contei com o apoio dos conselheiros, diretores e colaboradores da Fecomércio. Completamos 365 dias de gestão e conseguimos muitas conquistas e algumas lições. E tudo isso, graças ao empenho de todos”, avalia Lima.

Em nome de todos membros do Conselho do Sistema, o vice-presidente da Fecomércio, Valdomiro Feitosa, parabeniza Lima pelo primeiro ano de gestão. “Encontrou horas difíceis, porque além dos trabalhos da Federação, que não são poucos, também veio a pandemia e trouxe muitos afazeres para quem está à frente de uma entidade como a Federação do Comércio, que representa todo o Estado. De imediato, foi feito um trabalho se fazendo presente em reuniões junto ao governo do estado e ao municipal, sempre procurando defender o setor do comércio e a sociedade. Trouxe bons resultados para o setor dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo”, disse.

A diretora regional do Sesc Alagoas, Maria Ivanilda da Silva, parabenizou pela determinação. “Posso afirmar que as dificuldades enfrentadas ao longo desse ano foram vencidas, uma a uma, sempre contando com a sua determinação, sua coragem e sua boa vontade. Acredito que o próximo ano será bem melhor. Acredito também que sua gestão será um sucesso, uma vez que não lhe faltam elementos necessários para comandar as três casas”, afirmou.

A gestão compartilhada com os conselheiros foi ressaltada pela diretora regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro. “É uma honra estarmos juntos nestas instituições há muitos anos, fazendo a diferença, trazendo sempre para as pessoas oportunidades, mas acima de tudo, o nosso compromisso com a sociedade alagoana e com as instituições. E tudo isso graças ao apoio do Conselho. Celebramos seu ano de gestão, mas, acima de tudo, a parceria em fazer cada vez melhor o Sistema Fecomércio”, enfatizou.