Parceria entre Fecomércio e Unit oferece descontos em cursos superiores

Convênio assinado nesta quarta-feira, dia 9, prevê descontos de 15% nos cursos presenciais

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit AL) firmaram parceria e ofertarão aos descontos de 15% nos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu ofertados pela instituição de ensino. Assinado nesta quarta-feira, dia 9, o convênio será extensivo aos sindicatos filiados e empresas associadas, beneficiando colaboradores das entidades, empresários e colaboradores, bem como os respectivos cônjuges.

A concessão de descontos abrange os cursos ofertados na modalidade presencial e poderá ser utilizado pelo aluno até a data do vencimento da mensalidade. O valor da matrícula não será alcançado pelo desconto. Apenas os cursos de Medicina e Odontologia não são contemplados pelo convênio.

Para o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, a parceria é importante para facilitar o acesso à educação de nível superior àqueles que, com seu trabalho, contribuem para o desenvolvimento do setor do comércio. “Também é uma forma de favorecer o mercado com mão de obra qualificada, estimulando a inserção dos beneficiários nos cursos ofertados pela Unit e, posteriormente, ter esses novos profissionais aquecendo a economia”, destaca Lima.

Para usufruir do convênio, os interessados devem comprovar o vínculo com a Fecomércio ou sindicatos filiados e, se tratando de cônjuge de colaboradores e associados, comprovar o vínculo de parentesco por meio da certidão de casamento e da carteira de identidade.

Esta é mais uma parceria firmada para fortalecer as entidades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas ao ampliar o portfólio de produtos e serviços tanto para a Federação, quanto para os sindicatos filiados. “Acreditamos que esta parceria seja importante não só para o fortalecimento das entidades envolvidas, mas também para as empresas e pessoas beneficiadas, pois possibilita educação de qualidade e um preço mais acessível”, explica Allan Souza, superintendente da Federação, complementando que a ação está alinhada com as diretrizes do CNC Transforma e do Segs Supera ao desenvolver os eixos representatividade e produtos e serviços.

O convênio foi assinado entre o presidente da Fecomércio, Gilton Lima; a gestora de Recursos Humanos (RH) da Federação, Tahinara Frânqueta; e o supervisor comercial da Unit, André Ildefonso de Oliveira.

Para mais informações, entrar em contato com a área comercial da Unit por meio do (82) 9 9132-5904, com André Ildefonso.

Gilton Lima, presidente da Fecomércio

Tahinara Franquêta, RH da Fecomércio