9 de setembro de 2020

Adalberon Sá Júnior é o novo presidente da Emater em Alagoas

Presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, acredita que a escolha trará benefícios também ao Comércio, ponta final da cadeia da produção agrícola

Crédito: Ascom Seagri

Adalberon Sá Júnior é o novo presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater). A nomeação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (04).

A Emater é uma autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri-AL) e responsável por fazer gestão em uma das principais áreas de sustento e desenvolvimento de Alagoas, o setor rural. De acordo com o secretário de Agricultura, João Lessa, a escolha foi feita pelo perfil técnico e com a promessa de impulsionar um setor tão importante para Alagoas.

Adalberon Sá é natural de Palmeira dos Índios e tem grande experiência em gestão pública. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, que também é de Palmeira, acredita que a escolha trará benefícios ao desenvolvimento do Estado.

“Conheço a competência do Aldaberon e acredito que ele irá fortalecer a Emater e, consequentemente, o desenvolvimento rural e a assistência técnica no Estado. Com isso, ganhará também o nosso Comércio, ponta final da cadeia da produção agrícola”, avalia Lima.

Quando anunciado como novo presidente da Emater, Sá disse que buscará o fortalecimento da autarquia. “Estamos aqui para trabalhar junto com a equipe e fortalecer a Emater e o seu papel em Alagoas, agregando o potencial da tecnologia e da inovação e assim contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável”, afirmou, acrescentando que o objetivo será buscar uma maior integração com as demais entidades do setor, fortalecer a agricultura familiar e promover a geração de renda e melhoria de vida para as famílias do campo.

Fonte: G1 AL (com adaptações)

9 de setembro de 2020