Comércio divulga funcionamento para o dia do jogo do Brasil e o Dia do Comerciário

No próximo sábado, às 13h, o Brasil entrará em campo em busca de mais uma vitória para prosseguir no mundial e a atenção dos brasileiros estará voltada para o jogo Brasil x Chile. Em função dessa paixão nacional, setores como o comércio alteram o horário de funcionamento para acompanhar este momento. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informa que as lojas do Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Arapiraca Garden Shopping fecham meia hora antes do jogo.
Apesar das lojas dos shoppings fecharem enquanto Brasil e Chile estiverem em campo, as praças de alimentação vão permanecer abertas durante a partida e contarão com telões para quem quiser acompanhar o jogo. As redes de cinema estarão com funcionamento normal e algumas delas também transmitem ao vivo as partidas em sessões especiais. A reabertura das lojas dos shoppings será 30 minutos após o término da partida.
Em relação às lojas do centro das cidades, o horário habitual de funcionamento aos sábados é até às 14h. No dia 28, as lojas vão funcionar até uma hora antes do início do jogou, ou seja, até o meio-dia.
O funcionamento das lojas do comércio do interior do Estado tem horário diferenciado se comparado à capital alagoana, já que os colaboradores tem mobilidade urbana favorável para se deslocar até suas casas. Em Arapiraca e Palmeira dos Índios, os empresários estão recebendo sugestão do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de cada cidade para o horário de funcionamento das lojas, não sendo obrigados a adotá-las. O Sindilojas Arapiraca aconselha o fechamento dos estabelecimentos comerciais meia hora antes do jogo. Já em Palmeira dos Índios, a sugestão do sindicato é fechar com uma hora de antecedência ao jogo.

SUPERMERCADOS

As lojas da rede Walmart (Bompreço, Hiper Bombreço, Maxxi Atacado, Sam’s Club e Todo Dia) funcionam sem interrupção durante o jogo. Já a rede G Barbosa encerra suas atividades 30 minutos antes do jogo e volta ao funcionamento 15 minutos após o término em todas as suas unidades.

DIA DO COMERCIÁRIO

Na próxima segunda-feira (30), será comemorado do Dia do Comerciário em Maceió. Serão fechadas as lojas do Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió, centro de Maceió e supermercados, a exemplo do G Barbosa, que confirmou por meio da assessoria.
A Fecomércio informa ainda que a praça de alimentação dos shoppings vai funcionar no próximo dia 30, em horário diferenciado. A praça de alimentação do Parque Shopping Maceió estará aberta das 12h às 22h. Já do Maceió Shopping funcionará das 12h às 21h. E do Pátio, das 10h às 22h. Todas as redes de cinema funcionarão normalmente. A data faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho negociada entre o sindicato patronal e o laboral.