04 / 06 / 13

Missão China: oportunidade para os empresários alagoanos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e apoiada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e pela Associação Comercial de Maceió, realizará a Missão Empresarial à China (114º Canton Fair), entre 22 de outubro a 5 de novembro.
A alta produtividade da China atrai, a cada ano, novos investidores e aquece sua economia. Esse potencial volume de negócios fizeram com que o país fosse escolhido para a Missão internacional. O objetivo é estimular os empresários alagoanos a importar e exportar e, com isso, fomentar a economia alagoana com o abastecimento do comércio. Além disso, a Missão é uma oportunidade de atualização nos processos de gestão e de produção dos produtos e de observação no desempenho das parcerias público-privadas.
Canton Fair
A Canton Fair é considerada a maior Feira Multissetorial de toda a Ásia. Em sua última edição, recebeu mais de 165 mil compradores e movimentou cerca de 26 milhões de dólares em cada rodada de negócio, gerando um volume de vendas de mais de 45 bilhões de dólares. Dividida em três fases, a Canton Fair apresenta 150 mil tipos de produtos com qualidade e preços altamente competitivos. A comitiva alagoana visitará a segunda e terceira fase.
Pensando no melhor aproveitamento, as entidades irão proporcionar aos participantes da Missão um curso de 20h ministrado por um consultor especialista na área, a fim de discutir o tema importação e exportação visando alinhar e esclarecer as principais dúvidas que envolvem o mercado internacional. Além disso, o curso abordará noções sobre a cultura, a economia e o mercado chinês, bem como promoverá reuniões com o grupo para apresentação e esclarecimentos do roteiro.
Investimento
A Missão empresarial à China terá como operadora a Mediolanum, agência especializada em feiras e missões internacionais. O pacote inclui passagens, hospedagens, tradutores, seguro viagem, guias brasileiros especializados, traslados e participação em rodadas de negociações na Canton Fair. A agência de viagem também dará apoio na concessão do passaporte e visto. As cidades visitadas serão Dubai, Hong Kong e Guangzhou.
Mais informações: 3336-4463 (Fecomércio/AL); 9925-2873 (Diego Gaia); 8807-6635 (Vagner Cavalcanti).

04 / 06 / 13