Fecomércio apresenta sua nova marca

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) está com nova marca. O slogan “Uma nova marca. A atuação de sempre” traduz o conceito da transformação e os valores que envolveram a criação da nova identidade visual da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e das Federações. É a primeira vez que as federações estaduais têm uma marca única em todo o Brasil, seguindo a mesma unicidade já adotada por Sesc e Senac.
Moderno, o design traz a asa como símbolo da nova marca, representando o resultado alcançado e a capacidade de realização; símbolo ideal para demonstrar a atuação da entidade junto ao comércio de bens, serviços e turismo; setor forte que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico e que, em Alagoas, responde por 53% dos empregos formais (MTE, Caged 2012).
Para o presidente da Fecomércio-AL, Wilton Malta, “a nova identidade visual sinaliza o constante processo de transformação que a CNC e as Federações passam na busca pelo crescimento do setor terciário. A unificação da imagem institucional em todas as federações estaduais fortalece a representatividade e, setor forte, alcança grandes resultados”, analisa.