Primeira edição da FECOM começa hoje e promete movimentar a economia

Dentro de algumas horas, Alagoas receberá a primeira edição da Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM), uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD. A estrutura já está montada no pavilhão de exposições do Centro de Convenções, sendo finalizadas hoje as últimas ambientações dos estandes. A abertura oficial acontece às 18h, mas às 17h começa o credenciamento dos visitantes. Sábado (26) e domingo (27), a feira funciona das 16h às 22h e tem entrada franca.

Pensando na comodidade dos participantes e visitantes, a FECOM vai disponibilizar estacionamento gratuito e internet Wi-Fi. Da mesma forma, foi criando um espaço para recreação infantil a custo acessível para que os interessados em negociar ou conhecer a feira possam deixar seus filhos enquanto circulam pelos estandes. Já quem gosta de fotografia vai encontrar na feira uma exposição de fotos antigas do comércio. E o interessado em uma vaga no mercado de trabalho pode aproveitar a FECOM para cadastrar seu currículo no estande da Consult.

Representação municipal
Além do empresariado, os municípios de Penedo, Delmiro Gouveia, Santana de Ipanema e União dos Palmares estão presentes na FECOM apresentando as possibilidades de negócios que esses municípios podem desenvolver. A ideia é representar os empresários destas cidades e, dessa forma, criar oportunidades para futuros contratos.

Aliás, possibilitar novos contratos entre o mercado fornecedor e consumidor é um dos maiores objetivos da FECOM que tem como diferencial as Rodadas de Negócios. Com mais de 400 agendamentos, a expectativa é que o volume de negócios fomente a economia alagoana a curto, médio e longo prazo.

Já as empresas que desejam se tornar fornecedoras da Braskem têm a oportunidade de saber como isto pode ser possível. É que foi incluída na programação da feira a palestra ‘Como se tornar um fornecedor da Braskem’, com Luiz Augusto, no domingo, às 18h30, na Sala Mangaba. Os interessados nesta ou em outra palestra podem se inscrever no local ou com antecedência pelo e-mail [email protected].

Vale lembrar que a palestras são gratuitas e dão direito a certificado. Programação disponível em www.fecom-al.com.br.