Fecomércio e Sesc conquistam nova premiação no PEQ

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e o Serviço Social do Comércio – regional Alagoas (Sesc AL) receberam, na noite de ontem (27), o Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ), ciclo 2014, durante o MPE Brasil, etapa Maceió. O evento, realizado pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) em parceria com o Sebrae, é um reconhecimento às organizações públicas e privadas que se destacaram na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência.

As entidades foram contempladas no Nível I – Compromisso com a Excelência. Esse foi o segundo ano que a Fecomércio se inscreveu no MAC e, nas duas vezes em quem concorreu (2013 e 2014), foi premiada. A entrega do prêmio foi feita ao presidente da entidade, Wilton Malta, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores não apenas da Federação, mas também do Sesc e do Senac pelo empenho com que realizam suas funções, contribuindo para o reconhecimento do Sistema Fecomércio AL no fortalecimento do setor em nosso Estado.

Já o Sesc participou pela terceira vez. Nas duas edições anteriores, a premiação foi para a Unidade Poço. Este ano, a entidade concorreu com a Unidade Guaxuma. Em seu discurso de agradecimento, o diretor da regional Alagoas, Willys Albuquerque, destacou a importância da gestão do presidente Wilton Malta na integração do Sistema Fecomércio. “Esse não é um prêmio apenas para o Sesc; é para o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. É o reconhecimento de que a administração de Wilton Malta está enaltecida e uma prova de que nossas entidades são referências no Estado”, destacou Willys.

MPE Brasil
Nesta última edição, o Prêmio MPE Brasil – etapa Maceió – completou 10 anos. Anteriormente, recebia o nome de Prêmio da Qualidade Alagoana e, desde sua primeira edição, já foram premiadas 53 empresas.

O prêmio destaca a excelência de cada negócio ligado às áreas do turismo, agronegócio, saúde, educação, indústria, comércio e serviços e é conhecido nacionalmente por valorizar a qualidade, produtividade e competitividade de diversas Micro e Pequenas Empresas (MPE) brasileiras. Foram mais de mil empresas inscritas. Destas, 30 empresas foram classificadas e passaram pelas etapas do processo de avaliação.