Diretoria da Fecomércio conhece serviço de logística para e-commerce

O LOG+, serviço de entrega dos Correios, foi apresentado por técnicos da agência postal

A diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) recebeu, esta manhã (11), a assistente comercial dos Correios, Alexandra de Barros. O objetivo do encontro conduzido pelo presidente da Federação, Gilton Lima, foi apresentar produtos e serviços desenvolvidos pela agência postal que venham a contribuir com as empresas varejistas.

Um desses produtos é o LOG+, um serviço de logística operado pelos Correios para as empresas que realizam o comércio eletrônico (e-commerce). Segundo a assistente comercial, a depender do pacote contratado, é possível usufruir desde espaço para a armazenagem dos produtos, até a entrega ao consumidor final. “As lojas virtuais têm acesso ao melhor sistema de mercado WMS e contam com preços mais competitivos no envio de seus produtos. Como dizemos, deixemos que as lojas vendam e façamos as entregas”, disse. Alexandra também apresentou o Balcão Cidadão, projeto que permite que instituições públicas e privadas usem a capilaridade dos Correios para levar serviços ao público, a exemplo da emissão do CPF e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para o presidente da Fecomércio, a tecnologia exige que o empresário esteja atento à dinâmica das vendas. “O mercado hoje está muito avançado com tanta tecnologia e é preciso acompanhar essa dinâmica para atender ao que o consumidor quer. Os correios têm expertise na entrega. Começou com cartas e vem inovando com outros serviços. Interessante estreitar essa aproximação e ver a possibilidade de uma parceria ou convênio que venha a acrescentar às empresas”, afirmou.

Num segundo momento da reunião, as lideranças debateram assuntos internos da entidade e o planejamento das ações para 2020. Além do presidente Gilton Lima, participaram Adeilton Sotero (Sindilojas União); Ana Luiza Freire (Sindilojas Penedo), Arthur Guillou (Sirecom); José Antonio Vieira (Sincofarma); e Nilo Zampieri (Secovi AL). Como convidados, Ariel Fernandes, o presidente do Sindibeleza; Geraldo Pimentel, consultor jurídico da Federação; e Elisan Buarque, dos Correios.