Ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac chegam a São Miguel

Evento promoverá a campanha #euValorizo, uma iniciativa em apoio ao Sesc e ao Senac

As ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estarão no município de São Miguel dos Campos (21/11), das 9h às 13h, na Praça do Relógio, com serviços gratuitos, como corte de cabelo, aferição de pressão, jogos cooperativos (fuá de bola, paraquedas, jogo da dança cooperativa), pré-desportivos (queimado, futebol de travinha, entre outros) e a participação especial da Paty Maionese. É mais uma ação dedicada à população e busca o apoio da sociedade ao abaixo-assinado em prol da atuação do Sesc e do Senac na Campanha #euValorizo. A iniciativa mostra a importância de manter os serviços e ações, fruto do trabalho do Sistema, com a mesma qualidade para a sociedade.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem mobilizado o público interno e externo que vem engajado na campanha. As ações nas ruas iniciaram no dia 1º/11, no comércio de Palmeira dos Índios e na 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, onde uma estrutura foi montada para divulgar a campanha e servir como ponto de apoio para a coleta das assinaturas.

#euValorizo é uma campanha nacional, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e vem mobilizando todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

Empresários, comerciários, artistas, classe política, usuários das entidades e a sociedade civil podem apoiar estas instituições assinando o abaixo-assinado da campanha. O processo é fácil: basta acessar o site www.valorizaobrasil.com.br e, no menu ‘Eu Apoio’, clicar no botão para acessar a petição online.

Alagoas

Somente em 2018, o Sesc AL efetivou 76.903 inscrições nos programas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Foram 29.449 pessoas alcançadas em ações de cultura e 95.132 beneficiados mensalmente pelo Mesa Brasil. Para desenvolver esse trabalho, a Sesc conta com 12 unidades fixas e quatro unidades móveis.

Com sua dinâmica de cursos profissionalizantes, em 2018 o Senac AL realizou 12.810 matrículas totais, 3.278 matrículas gratuitas e, em suas ações extensivas, engajou 5.563 participantes. Sua atuação abrangeu 16 municípios alagoanos. Destaque para ações como o Programa Senac de Gratuidade e o Programa de Aprendizagem que ampliaram o acesso à educação profissional de qualidade e gratuita a pessoas de baixa renda.