23 de setembro de 2019

Mineração Vale Verde (MVV) capacita empresas da Agreste Alagoano

Aumento da cadeia de fornecedores na região amplia oferta de serviços locais

As obras do Projeto Serrote da MVV continuam avançando na zona rural do município de Craíbas, no Agreste Alagoano: os novos escritórios e áreas administrativas (refeitório, vestiário etc.) têm sua inauguração prevista para meados de novembro e os trabalhos de terraplenagem e preparação para construção da planta de beneficiamento seguem a todo vapor, selando o pioneirismo da mineradora na Região.

Em atendimento ao compromisso de promover o desenvolvimento econômico do território por meio de ações de capacitação junto ao público local e, adicionalmente, ampliar a qualidade e a relação custo–benefício com a aquisição de bens e a contratação dos serviços necessários à implantação do Projeto Serrote, foi concebido o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da MVV. A iniciativa abrange empresas de diversas áreas, de setores como manutenção de ar-condicionado a materiais de escritório.

Além de identificar empresas com atividades e que tenham potencial para atender o Projeto Serrote, a parceria com a LOG Estratégia, também deverá proporcionar a melhoria dos serviços prestados por firmas que já possuem contrato com a MVV.

Do dia 19 a 24 de setembro acontecem no site da Mineração Vale Verde as inscrições para a 1ª fase do processo. Na 2ª etapa, as empresas selecionadas que receberem um convite da mineradora ou da LOG Estratégia participarão de um evento de apresentação do Programa no dia 26 de setembro de 2019, às 19h30, no Teatro do SESC Arapiraca. Nesse encontro, com número limitado de vagas, será aplicado um questionário, com perguntas que permitirão identificar o nível de maturidade de gestão das empresas para o Programa.

Serão oferecidas no total 50 vagas, em especial para as cidades de Arapiraca e Craíbas, incluindo as comunidades da área de influência direta (AID) do Projeto Serrote, para potencial atendimento à MVV. O público-alvo é constituído por empresas da região, cuja Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) atenda a um ou mais escopos da tabela a seguir. Outros requisitos podem ser consultados no edital disponível para download no site da MVV, no link https://vale-verde.com/inscricao-pdf/. A inscrição para participar do processo seletivo é feita nesse mesmo link.

A inscrição no site e/ou a participação no evento do dia 26 não constituem garantia de fornecimento para a empresa ou sua parceira LOG Estratégia, em nenhuma etapa do processo de seleção. A MVV esclarece que esta decisão depende, entre outros fatores, de questões comerciais etc. Outrossim, é importante esclarecer que a participação do Programa não é um requisito compulsório para que uma empresa se torne fornecedora da Mineração Vale Verde.

“O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da MVV será importante para o desenvolvimento da região: os selecionados para participar terão a oportunidade de absorver conhecimentos específicos. O impacto direto na qualidade dos serviços prestados e produtos fornecidos, através da capacitação para atendimento às exigências da MVV, deverá contribuir com o crescimento dessas empresas e ampliar seu mercado para outros clientes.”, lembrou Edgar Silva, coordenador de Suprimentos da mineradora e idealizador da iniciativa. O teatro do SESC Arapiraca está localizado na Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n, no bairro Santa Edwiges.

Fonte: Ascom Mineração Vale Verde

 

23 de setembro de 2019