12 de agosto de 2019

Fecomércio levará empresários para Porto de Suape

A proposta é apresentar o processo da chegada dos produtos para os empresários interessados em importar

Os empresários que têm interesse em conhecer sobre importação podem agendar o dia 22 de agosto para uma visita técnica ao Porto de Suape, em Pernambuco. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) levará os interessados sem custo com transporte. Os empresários podem garantir sua participação até o dia 16 de agosto, mas as vagas são limitadas, ou seja, há possibilidade de que as inscrições sejam encerradas antes da próxima sexta-feira a depender da procura.

A visita terá o propósito de mostrar como a Receita Federal faz a fiscalização, como a mercadoria é desembaraçada e toda a logística que envolve a importação de uma mercadoria de outros países. Segundo o gerente da Fecomércio, Vagner Cavalcanti, a proposta é acompanhar até o momento em que coloca a mercadoria na carreta rumo à empresa. Os interessados devem entrar em contato pelo 3026-7200 ou secretaria@fecomercio-al.com.br . O transporte sairá da sede da Fecomércio (Rua Professor Guedes de Miranda, nº 188, no bairro do Farol) às 6h da manhã.

Missão China

No próximo mês de outubro, uma comitiva alagoana irá aterrissar no continente asiático, pela segunda vez este ano, com a Missão Empresarial à China promovida pela Fecomércio AL, em parceria com o Sebrae Alagoas. A primeira missão ocorreu em abril.

A Missão Empresarial à China acontecerá de 11 a 22 de outubro. Os empresários devem ficar atentos para a variedade, pois são mais de 150 mil produtos chineses de qualidade; tem vínculo econômico com mais de 200 países; reúne empresários de todo mundo num espaço de 1.185 m2; movimenta, em média, 29,86 bilhões de dólares; e conta com cerca de 190 mil visitantes e pouco mais de 25,5 mil expositores por edição.

O grupo participará da primeira fase da Canton Fair, contemplando segmentos como eletrônicos e eletrodoméstico, equipamentos de iluminação, veículos e auto-peças, máquinas, ferragens e ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. A programação também inclui o mercado de Yiwu, conhecido como maior mercado mundial de pequenas commodities por atacado. São 80 mil fornecedores situados num enorme complexo de mercado onde é possível encontrar desde flores artificiais, brinquedos, decoração natalina, utensílios de cozinha, malas e itens de papelaria a showrooms de equipamentos esportivos, roupas e acessórios.

O pacote ofertado pela Fecomércio inclui passagem aérea internacional, em classe econômica, pela companhia Emirates; hospedagem com café da manhã nas cidades de Dubai (12 e 13/10), Guangzhou (14 a 17/10) e Yiwu (17 a 21/10); traslados de chegada e saída conforme roteiro programado pela organização; inscrição na feira; seguro viagem e visto chinês para brasileiros, entre outros pontos. Informações: 82 3026.7200.

12 de agosto de 2019