Fecomércio AL e sindicatos filiados participam do CNSE

O evento acontece de 15 a 17 de maio, em Fortaleza (CE), e reúne empresários de todo o País

A comitiva alagoana participa da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), entre os dias 15 a 17 de maio, em Fortaleza (CE). O evento traz importantes temas sobre o sindicalismo empresarial no Brasil. Integram a programação palestras, workshops, seminários e debates que promovam reflexões críticas acerca da necessidade de união e ação colaborativa para alcançar a auto sustentabilidade das entidades sindicais, representantes legais do comércio de bens, serviços e turismo.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, o CNSE apresenta temas relevantes para o setor, sobretudo, no cenário atual. “O Congresso representa um celeiro de ideias, pois são apresentados os cases de sucesso de várias localidades e traz uma avalanche de informações a partir das palestras, painéis e outras reuniões extremamente produtivas”, afirmou Malta.

A colaboradora do Sindilojas Arapiraca, Kledja Soares, durante a Reunião dos Executivos, na quarta (15.05), apresentou uma das prestações de serviço para os empresários de Arapiraca e região, a certificação digital. O serviço foi implantado em 2012 e, desde então, o Sindilojas Arapiraca vem aplicando estratégias para melhor atender os empresários e o público geral.

Compõem a comitiva alagoana o presidente Wilton Malta, os presidentes dos Sindilojas Palmeira, Gilton Lima; Penedo, Ana Luiza Soares; e União, Adeildo Sotero; Sincadeal, Valdomiro Feitosa; Sincofarma, José Antonio Vieira; e Secovi, Nilo Zampieri Júnior, conselheiros fiscais da Fecomércio, Manoel Baia e José Carlos Medeiros. Maceió sediou o evento, ambos promovidos pelo Sindilojas Arapiraca e apoiados pela Fecomércio AL, em 2005 e 2015, tendo o último cerca de 1.500 participantes vindos de todos os estados do País e o Distrito Federal.

O 35º CNSE é promovido pelo Sindilojas Fortaleza, em parceria com a Fecomércio-CE. Confira a programação completa no link https://www.35cnse.com.br/programacao/.