23 / 04 / 19

Novas tendências do varejo serão tema de palestra da Fecomércio amanhã

Evento também irá compartilhar os casos de sucesso Açaí Concept e Boteco Lugar Nenhum

 

Com o tema “O varejo do futuro”, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), em parceria com o Sebrae Alagoas, realiza amanhã, dia 23, às 19h no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, a palestra “O Comércio nunca mais será o mesmo”, com Fred Rocha, especialista em varejo. Com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), na quinta-feira, dia 25, será a vez de Arapiraca receber o evento às 19h, no Levinos Hall.

As noites focadas em multiplicar conhecimento sobre o varejo também trarão dois casos de sucesso alagoanos: Açaí Concept, com Miguel Teixeira; e Boteco Lugar Nenhum, com Fernando Peron.

Para o presidente da Fecomércio e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, em tempos evolução tecnológica e mudança no comportamento do consumidor, o varejo também se modificou ao longo dos anos. “O empresário hoje que não estiver acompanhando as tendências de mercado e o que a tecnologia pode auxiliar em seus negócios, especialmente quanto aos meios virtuais, certamente terá dificuldade de se manter no mercado”, avalia. “Hoje o cliente quer mais do que um produto. Ele que se sentir satisfeito com o atendimento, com a qualidade do que compra e com a facilidade de pagamento. E consumidor satisfeito não só retorna à loja, como também recomenda a amigos”, complementa. Por isso a iniciativa da Fecomércio em trazer o varejo como ponto central do evento.

 

Evento

Indicado recentemente ao Prêmio de melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, Fred Rocha foi o palestrante de varejo mais contratado de 2017 e 2018. Nas palestras em Alagoas, o público aprenderá sobre uma nova forma de vender e as tendências do consumo. Acumulando 14 negócios de diversos segmentos em seu currículo, foi eleito, em 2016, duas vezes o melhor profissional de marketing do país e atualmente é o palestrante mais contratado no segmento de varejo do Brasil. Autor do livro “Manuau do novo varejista”, fala sobre o varejo de forma descomplicada, cativando e divertindo seu público.

E para estimular ainda mais o empreendedorismo em Alagoas, nada melhor do que compartilhar casos de sucesso locais. Com mais de 250 lojas no mundo, a marca Açaí Concept é a quarta maior franquia do Nordeste, de acordo com a Associação Brasileira de Franquias. Comprometida em produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de açaí existente, a rede deu uma roupagem moderna com um conceito inovador. E é essa experiência que será apresentada por um dos fundadores, Miguel Teixeira.

O know-how do Boteco Lugar Nenhum, que surgiu com a proposta de unir um cardápio tradicional de boteco com um toque contemporâneo no boêmio bairro da Jatiúca, será compartilhada pelo empresário Fernando Peron.

Os interessados podem garantir os ingressos no site www.fecomércio-al.com.br. O valor é R$ 60 e na compra de cinco unidades há desconto garantido de 20% sobre o valor total. Informações: 3026-7200.

 

23 / 04 / 19