7 de fevereiro de 2019

AGRADECIMENTO

Rui Palmeira edita decreto visando a suspensão do envio dos carnês do IPTU 2019 e das taxas de serviços a imóveis do Bairro Pinheiro

A Fecomércio AL se solidariza com as 2.700 empresas instaladas no Bairro do Pinheiro e agradece ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, pela sensibilidade de editar o Decreto nº8.685, no dia 28 de janeiro, determinando a suspensão do envio dos carnês do IPTU 2019 e das taxas de serviços urbanos para os imóveis reconhecidos pela Defesa Civil como de risco iminente, baseando-se no mapa de feições elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil.

Em nota, a Prefeitura anunciou que acompanha de perto a situação do Pinheiro e está empenhada em oferecer o suporte necessário aos contribuintes da região. Por isso, já está trabalhando no projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal, propondo a isenção do IPTU e de outros tributos municipais como as taxas de Localização e Funcionamento e à Taxa de Vigilância Sanitária para as empresas localizadas nas áreas afetadas.

A Fecomércio AL está atenta ao encaminhamento do decreto à Câmara Municipal e espera que os vereadores de Maceió somem forças em defesa das 2.060 empresas microempresas, 360 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 248 não são identificadas em termos de porte empresarial que, diariamente, contribuem para a economia local.

7 de fevereiro de 2019