30 de janeiro de 2019

Representantes da Fecomércio tomam posse como vogais da Junta Comercial

A titular Ana Luíza Soares é vice-presidente administrativa da Federação e tem como suplente o diretor administrativo, Adeildo Sotero

Monique Pereira | Juceal

O novo colégio de vogais foi empossado hoje (30) em reunião extraordinária organizada na sede da na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). O encontro marcou o primeiro contato dos titulares e suplentes nomeados pelo governador Renan Filho, na última segunda (28), para um mandato de quatro anos. A vice-presidente Administrativa da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luíza Soares, é a titular na representação da Federação, tendo como suplente o diretor administrativo e presidente do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sotero.

Os vogais assumem com foco na continuidade ao processo de evolução do registro empresarial em Alagoas e na retomada dos trabalhos em prol do empresariado. “A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro mercantil e pela própria natureza do serviço, pela exclusividade, nós temos que ser eficientes. Com muito trabalho, chegamos a taxa de 96% de satisfação. Dessa eficiência, o cliente já tomou posse, não aceitando nada diferente disso. Hoje a Juceal é referência nacional pelos serviços oferecidos e, com certeza, manteremos esse patamar”, ressaltou o presidente da Juceal, Carlos Araújo, ao dar as boas-vindas aos novos membros.

Entre as pautas, foi discutida a divisão das turmas de vogais para retomada da análise dos processos colegiados. O plenário é responsável pela análise de aberturas, alterações e baixas relacionadas a cooperativas, sociedades anônimas, sociedades de economia mista e consórcio de sociedades, além de processos ligados a transformações, incorporações, fusões e cisões empresariais.

Na reunião, foi decidido, então, que a primeira turma, sendo realizada a cada segunda-feira, será formada pelos representantes da Associação Comercial e do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).

A segunda turma, sendo realizada a cada quarta-feira, será formada pelos representantes da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas (FAEAL), do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL) e do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL).

Enquanto a terceira turma, sendo realizada a cada sexta-feira, será formada pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), do Conselho Regional de Economia (Corecon) e Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio).

Novo vogais:

Representando a Associação Comercial de Maceió, Alessandro Medeiros de Lemos e Marcus de Sales Loureiro Filho são os titulares, e Bruno Vasconcelos Barros e Kayo Fernandez Sobreira de Araújo são os respectivos suplentes.

Representando a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Ana Luíza Araújo Freire Soares é a titular e Adeildo Sotero da Silva é o suplente.

Representando a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Carlos Alberto Barros de Araújo é o titular e Floriano Alves da Silva Júnior é o suplente.

Representando a Federação da Agricultura do Estado de Alagoas (FAEAL), Daniel Jonas de Melo Moura é o titular e Luiz Fernando Santana Dória Júnior é o suplente.

Representando o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL), Alberto Luiz Ramos dos Santos é o titular e Manoel Roberto Calheiros Correia é o suplente.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Fábio José Tenório de Lima é o titular e Alberto Nonô de Carvalho Lima Filho é o suplente.

Representando o Conselho Regional de Economia (Corecon), José Alex Tenório da Costa é o titular e Marcos Antônio Moreira Calheiros é o suplente.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL), Paulo Sérgio Braga da Rocha é o titular e José Vieira dos Santos é o suplente.

Por fim, representando o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA/AL), Pedro Irineu Cristo do Nascimento é o titular e Lorenna Karolly Santos da Silva é a suplente.

Texto: Hotton Machado | Juceal (com adaptações)

Foto: Monique Pereira | Juceal

30 de janeiro de 2019