6 de novembro de 2018

Fecomércio participa de audiência pública relacionada ao turismo

Para as adaptações necessárias, o Ministério do Turismo já assegurou R$ 800 mil

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou uma audiência pública a fim de tratar sobre o apoio a projetos de infraestrutura turística da orla da Pajuçara. A audiência, ocorrida na segunda-feira (05), contou com a participação de portadores de deficiências representada por diversas associações e segmentos do turismo e esporte náutico. Aceitando o convite da Semtur, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) participou da audiência.

Durante a audiência pública, foi apresentado o projeto de requalificação da área da orla da Pajuçara, intitulado Lei Gerônimo Ciqueira, conhecida como “praia acessível”. A verba para o projeto está assegurada via Ministério do Turismo no valor de R$ 880 mil.

O secretário da Semtur, Jair Galvão, afirmou que a proposta é que Maceió seja uma referência neste assunto. Para a assessora da Fecomércio, Cláudia Pessôa, o investimento representa um avanço para o segmento. “Estão fortalecidas com a obra duas vertentes significativas para Maceió: a desportiva (atividades náuticas com  embarcações não motorizadas) e os esportes praticados por pessoas com deficiência. Uma grande ação de cidadania e ótima referência para Maceió”, afirmou.

6 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *