11 de outubro de 2018

Defensores Públicos recém-empossados fazem o certificado digital na Fecomércio

O posto de Certificação Digital da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) recebeu, nesta tarde (11/10), os 15 defensores públicos estaduais recentemente empossados pelo Governo de Alagoas. Como para exercer suas funções peticionando nos processos eletrônicos os defensores precisarão fazer uso do certificado digital, o grupo foi encaminhado à Fecomércio, que desde 2011 atua no mercado com a prestação do serviço de emissão e validação de certificado digital.

A certificação é uma assinatura digital capaz de oferecer mais segurança na troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. E uma vez em pleno exercício de suas atividades e de posse dos certificados, os novos defensores poderão assinar digitalmente suas petições e transações online, levando o acesso à justiça para a população menos favorecida.

Desde a solenidade de posse ocorrida no último dia 3, no Palácio República dos Palmares, Alagoas passou a contar com 100% de cobertura das comarcas estaduais; fato de grande importância, já que desde 2007 a Defensoria também atua como fiscal dos serviços públicos e privados do Estado.

POSTOS

Destacando-se no mercado pela agilidade na emissão e validação do certificado digital e pelo atendimento personalizado, a Fecomércio possui postos de certificação em sua sede (Rua Professor Guedes de Miranda, 188, Farol) e no Sirecom (Avenida da Paz, 2014-A, no Centro), ambos em Maceió, e, no interior do Estado, nos Sindilojas de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

O certificado digital (e-CPF, e-CNPJ ou NF-e/NFC-e) é comercializado pelo site da entidade e a validação pode ser agendada no posto que melhor convier ao usuário. Informações: 82 3026-7200.

 

 

11 de outubro de 2018

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