Parceria entre Senac e Sincofarma beneficiará negócios locais

Convênio entre as duas instituições foi firmado no dia 10 de agosto.

O Senac Alagoas e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma/AL) assinaram, no dia 10 de agosto, um convênio que beneficiará as farmácias locais e jovens que pretendem desenvolver uma carreira na área. Com a parceria entre as duas instituições, estudantes do curso Atendente de Farmácia poderão realizar os estágios nas farmácias associadas, enquanto que os funcionários dos empreendimentos terão o desconto de 35% nos cursos da Instituição.

De acordo com José Antônio Vieira, presidente do Sincofarma/AL, “nossas farmácias tem o ambiente ideal para que os alunos conheçam a fundo os processos e as práticas do negócio, por isso eles terão uma oportunidade única para conquistar o primeiro emprego e para colocar em prática o que foi ensinado em sala de aula”.

Questionado sobre os benefícios que as farmácias terão ao receber o estudante, Vieira disse que “é importante atualizar os conhecimentos, trocar experiências e renovar o atendimento. O jovem trará uma nova visão e poderá contribuir bastante com o crescimento do local”. Para o Senac, o convênio é mais uma porta para a empregabilidade. “Além de fortalecer o relacionamento entre o Senac e o Sindicato, nossos alunos e as farmácias serão beneficiadas com novas oportunidades”, explicou Telma Ribeiro, diretora Regional do Senac Alagoas.

Gilton Pereira, vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, também comentou sobre a nova parceria. Segundo ele, “as tecnologias evoluíram bastante e influenciam constantemente todos os tipos de empresa, por isso é imprescindível que os donos busquem pelo aperfeiçoamento e criem espaço para aqueles que buscam ingressar no mundo do trabalho”.