6 de julho de 2018

Programa Ronda no Bairro chega ao Centro de Maceió

O vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Arthur Guillou, participou hoje (6/07), do lançamento oficial do Programa Ronda no Bairro voltado às áreas comerciais do Centro da capital, que contou com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, e do superintendente do programa, coronel PM Cícero Silva.

60 agentes de proximidade irão atuar em perímetros delimitados, divididos em 10 patrulhas, das 6h30 às 22h30, nas modalidades a pé, de moto, de bicicleta e de carro. A sensação de segurança será elevada na região que concentra cerca de 600 empresas, cinco mil empregos e onde aproximadamente circulam 12 mil pessoas por dia.

O efetivo do programa é voluntário, composto por militares da reserva e da ativa da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e por egressos das Forças Armadas. Todos, antes de começar a atuar nas ruas, passam por um treinamento operacional e social que os prepara para se familiarizar com os eixos de atuação seguidos pelo Ronda: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

O Ronda no Bairro opera em áreas comerciais do Jacintinho desde janeiro e chegou aos bairros do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica em março deste ano.

“O programa ganha a cada dia a confiança das pessoas. As solicitações pela implantação do Ronda em bairros da capital e até mesmo municípios alagoanos não param de chegar, isso prova que estamos no caminho certo e que a segurança pública mais próxima das pessoas é necessária”, afirma o coronel PM Cícero Silva, superintendente do programa.

 

Fonte: Agência Alagoas (com adaptações)

6 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *