8 de maio de 2018

Fecomércio prossegue com trabalhos sobre pauta tributária

Mais uma discussão sobre a pauta tributária para o Comércio aconteceu ontem, dia 7, entre técnicos da Fecomércio e do gabinete da deputada Jó Pereira. A reunião tratou dos desdobramentos ao que ficou acordado no encontro do dia 13 do mês passado, que contou com as presenças de representantes do setor, parlamentares, técnicos e o secretário da Sefaz, George Santoro.

A pauta da reunião de ontem foi em torno do resultado da adesão ao Profis e a recuperação das empresas. Proposta de alteração na lei Estadual 5900, especialmente no que diz respeito aos ajustes nos valores cobrados a título de multas tributárias. Assim como a regulamentação por lei Estadual das atividades atacarejo.

Conforme informações da assessora técnica da Fecomércio, Izabel Vasconcelos, foi tratado ainda sobre a tramitação do PLO 571 e da previsão de realização de pesquisa para a revisão da Margem de Valor Agregado (MVA) para alguns segmentos do varejo, pesquisa esta que será coordenada pelo Instituto Fecomércio com as diretrizes da Sefaz. O assessor parlamentar, Erick Cordeiro, do Gabinete da deputada Jó Pereira também contribuiu para garantir a sequência da pauta tributária.

8 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *