Assinatura de termo reduz impostos para Latam em AL

O presidente da Fecomércio Alagoas, Wilton Malta, participou da assinatura do termo de concessão de incentivos à companhia aérea LATAM Airlines Brasil ocorrida hoje (16), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió. O termo foi assinado pelo governador Renan Filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o representante da companhia aérea, o CEO da empresa, Jerome Cadier.

A assinatura tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e diversificada que se constitui em um dos grandes diferenciais para fortalecer o destino turístico alagoano. Pensando nisso, a companhia aérea LATAM será beneficiada com a redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam 35%, em média, dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada com mais voos da LATAM para o Estado.

Além da LATAM, as companhias aéreas Gol e Azul também já contam com este benefício, que tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas.

*Com Agência Alagoas