2 de fevereiro de 2018

Empresários hoteleiros discutirão importação de insumos para o setor

Foto: Priscilla Haikal

Dando continuidade às ações de internacionalização de negócios iniciadas em 2017, a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio AL) receberá, na próxima quarta-feira (07/02), às 14h30, o empresário Miki Hiroshe, do Grupo Matsubara e da Hloft Soluções. A ideia é promover uma reunião com empresários hoteleiros para falar sobre importação de produtos e insumos para o setor.

O comércio exterior tem sido uma pauta importante no estímulo à competitividade das empresas e, mesmo em tempos de crise, o mercado brasileiro de importações e exportações continua em alta.

“As empresas de varejo e serviços estão cada vez mais ligadas no mercado internacional e diversas pessoas estão apostando nas transações comerciais internacionais para garantirem o sucesso de suas vendas”, observa a assessora técnica da Fecomérico, Izabel Vasconcelos. Ela explica que, atenta a este cenário, uma das estratégias da Federação para ampliar a competitividade do empresário alagoano é buscar incluir o mercado externo como uma perspectiva para atrair novos fornecedores e alavancar os negócios.

Como para ingressar nesse universo de internacionalização comercial é necessário uma preparação e conhecimento, por isso a importância de promover o encontro com o empresário Miki Hiroshe, que além de ser do ramo hoteleiro, possui uma empresa que vem trabalhando na oferta de produtos e serviços provenientes do mercado internacional, com soluções e projetos de custo reduzido.

2 de fevereiro de 2018