Em reunião no Instituto de Identificação, Fecomércio e Sesc pleiteiam mutirão para Arapiraca

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Wilton Malta, e o diretor regional do Sesc, Willys Albuquerque, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (8), com o diretor do Instituto de Identificação, Roney Nascimento.

Segundo explicou Malta, que também preside o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), a iniciativa do encontro surgiu após os gestores perceberem uma dificuldade dos usuários do Sesc e do Senac daquele município obterem a carteira de identificação para, a partir daí, poderem fazer seus cadastros nas entidades. “Os alunos nos procuraram falando sobre a dificuldade que estavam enfrentando para tirar a carteira e nos sugeriram essa intermediação com o Instituto de Identificação. Por isso, estamos propondo que seja feito um mutirão em Arapiraca”, disse.

A proposta da Federação e do Sesc é disponibilizar a estrutura física para que o mutirão possa ser realizado, ficando o instituto com a parte de material humano.  “A ideia não é só contribuir com os usuários e alunos, mas também com o Estado”, reforçou Willys.

Diante do pleito, o diretor do Instituto de Identificação afirmou que toda ação é valida, principalmente quando beneficia os cidadãos, mas solicitou que o pedido fosse formalizado por ofício para que, nos trâmites internos, seja avaliada a viabilidade da demanda.