5 de dezembro de 2017

Setor produtivo alagoano é apresentado à empresa de consultoria

Em encontro realizado na sede da Fecomércio AL, na tarde de hoje (5), empresários do setor produtivo alagoano foram apresentados à WE Consultoria Empresarial, empresa de facilitação de crédito e gestão empresarial.

O representante da WE Consultoria Empresarial, Waldemar Carvalho Junior, explicou que o foco do empreendimento é auxiliar empresas por meio da mediação os bancos a fim de facilitar o processo de acesso ao crédito. “A proposta desse bate-papo é mostrar a competência da WE em acelerar processos financeiros e outras atividades que são demandadas pelo empresariado”, pontuou.

Com sede em Brasília, a empresa atua em assuntos financeiros e governamentais e tem representantes em diversos estados, incluindo Alagoas, São Paulo e Mato Grosso. Todos os consultores são profissionais capacitados, ex-funcionários do Banco do Brasil, com experiência no ramo.

Quando questionado a respeito da facilitação nas garantias impostas pelos bancos, Wlademar disse que a expertise em gestão empresarial favorece o processo. Os empresários se queixam da falta de sensibilidade dos bancos, que não oferecem garantias de acordo com o porte da empresa. “Precisamos de meios que agilizem esse processo de garantias. Temos empresas com mais de 30 anos que não têm direito às devidas garantias no momento dos processos”, disse o vice-presidente do Sincadeal, José Carlos Vieira, indagou o representante da WE Consultoria Empresarial.

Além do presidente da Fecomércio, Wilton Malta, participaram do encontro o presidente do Sirecom, Arthur Guillou; o presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima; o presidente da Aliança Comercial, José Guido Jr.; o representante da Fiea, Francisco Braga; e empresários do setor.

5 de dezembro de 2017